O mercado imobiliário do Rio de Janeiro está aquecido em 2023. De acordo com dados do Sindicato da Habitação do Rio (Secovi-RJ), o número de lançamentos imobiliários na cidade cresceu 10% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2022.
O crescimento foi impulsionado por uma série de fatores, incluindo a melhora da economia brasileira, a redução da taxa de juros e a alta demanda por imóveis na cidade.
A Zona Oeste foi a região que registrou o maior crescimento no número de lançamentos, com alta de 20%. A Barra da Tijuca, em particular, foi o bairro com o maior número de lançamentos, com 250 unidades lançadas no primeiro semestre de 2023.
Os imóveis de alto padrão também registraram um crescimento significativo, com alta de 15% no número de lançamentos. Esse segmento é impulsionado pela demanda de investidores e moradores que buscam imóveis de alto padrão e qualidade de vida.
O mercado imobiliário do Rio de Janeiro deve continuar aquecido no ultimo trimestre de 2023. O crescimento da economia e a redução da taxa de juros devem continuar a impulsionar a demanda por imóveis na cidade.
Acesse nosso site para saber mais sobre o mercado imobiliário do Rio de Janeiro.
Respostas de 2